fbpx
  • 11 99280-1737
  • contato@dracristinafarah.com.br

Depoimentos

"A minha experiência com a Dra Cristina é muito positiva! Cheguei no seu consultório sem esperança nenhuma, porque já perdi as contas de quantas vezes tentei emagrecer! E para a minha surpresa, não tive aquele olhar de reprovação, (este que já vi em muitas consultas por onde passei) vi um olhar diferente.
De acolhimento e atenção. A Dra Cristina, além de ser uma excelente profissional, o que me fez continuar firme e forte, ela é de uma sensibilidade ímpar, se coloca no lugar do outro! A sua consulta é completa, conversamos bastante. São muitos detalhes que ela tem a sensibilidade de captar e também a preocupação em nos deixar bem a vontade. Lembro que teve um mês que não atingi meu objetivo e já esperava aquela bronca. E mais uma vez ela me surpreendeu, acolheu, conversou, se colocou no meu lugar e sempre esteve ali, do meu lado. Com seu apoio, conhecimento e parceria, vencemos juntas a obesidade. Perdi cerca de 21 quilos e tenho feito acompanhamento com ela até hoje. Já são dois anos e meio nessa caminhada. E já falei que não vou abandoná-la, mesmo que não precise mais de acompanhamento, porque ela sempre tem uma palavra boa para oferecer, um conselho e um novo conhecimento. Me sinto segura! Posso dizer com todas as letras que juntas vencemos! Obrigada por tudo Dra e parabéns por ser essa profissional completa!!!"
Sandra Regina de Carvalho Barbosa Vicente
"Meu nome é Solange Oliva, tenho 1,59 cm de altura, tenho 46 anos, sou casada e tenho 2 filhos.
Tenho 1,59 cm de altura e há dois anos pesava 99 quilos, meu manequim era 52.
Comecei a ter uma série de problemas de saúde decorrentes do excesso de peso, além de problemas sociais. Passei a me isolar das pessoas, não tinha vontade de sair de casa, nem comprar roupas.
Achava que mesmo eu me arrumando não ficaria bem e me sentia muito triste, comia muitos doces para compensar a tristeza e engordava mais, um ciclo que só piorava a minha saúde e os meus relacionamentos.
Foi quando um amiga me indicou a Dra. Cristina Farah, que me ajudou num longo processo de reeducação alimentar, mudei a minha rotina, mudei diversas pequenas coisas mas que me fizeram obter um excelente resultado. Passei a combinar os alimentos, me alimentar a cada 3 horas, tomar pelo menos 2 litros de água por dia, caminhar pelo menos 40 minutos 4 vezes por semana, parei de comer doces compulsivamente, passei a jantar algo mais leve pelo menos 3 horas antes de eu dormir, não exagerar em pães, massas, parei de ingerir refrigerantes, aos poucos fui me acostumando e o peso começou a diminuir, mantinha as minhas consultas mensais de acompanhamento e a cada evolução confiava mais na possibilidade de chegar no peso ideal.
Hoje após 1 ano e meio perdi 32 quilos, me sinto uma pessoa muito mais feliz, disposta, saudável. Voltei a sair com os amigos, meu relacionamento melhorou muito, meu marido me elogia muito mais, faz com que eu me sinta bonita, entro numa loja e tem o meu número na vitrine, meu manequim hoje é 40.
Sigo forte para atingir o meu objetivo, ainda tenho alguns quilos para perder. É uma luta diária e para quem tem facilidade em engordar uma luta permanente.
Pretendo manter as minhas consultas mensais com a Doutora mesmo após atingir o meu objetivo, pois sei que manter também será uma luta.
A orientação médica de uma excelente profissional que entendeu as minhas dificuldades, desenhou um processo alimentar que supriu todas as minhas necessidades, e o principal fez um trabalho psicológico, me fez entender o quanto sou importante e preciso cuidar da minha saúde. Precisamos de orientação, de suporte, um bom acompanhamento médico, recomendação do que é certo ou errado, puxões de orelha quando vacilamos, pois sozinha as coisas ficam mais difíceis.
A batalha é longa, mas com muito foco e orientação profissional correta a vitória é certa!!!!"
Solange Gonçalves de Oliva Oliveira
"Eu sempre estive com sobrepeso, desde a adolescência. Fiz todas as dietas possíveis e sempre engordei novamente. Com a Dra Cristina me orientando eu aprendi que não preciso sofrer, só aprendi o que comer e como comer sem exageros. Foram 5,3kg em 33 dias e vamos seguindo na caminhada. Estou feliz e animada com os resultado."
Danielle Aparecida Gomes
"Até novembro de 2015 nunca havia me preocupado com bons hábitos alimentares sempre achando que isso não era para mim, muito chato e adotava a prática do “gordinho saudável”.
Porém numa dessas consultas de rotina, a Dra Ana Cristina, analisando meu exames, me diagnosticou com gordura no fígado e com todos os resultados de exame de sangue alterados culminando com a seguinte frase: “pelo histórico familiar você terá que fazer uso regular de medicação para colesterol”.
Com o susto que essa informação me causou, decidi começar a me tratar não imaginando o bem que essa decisão me faria. Mês após mês os resultados começaram a aparecer: perda de peso, melhora dos resultados dos exames, da sudorese, disposição, autoestima, do preparo físico... enfim, uma gama de melhorias que nem eu imaginava. Aquele “mundo” que pensava ser tão distante se aproximou mas sempre tendo muito a aprender.
Lembro até hoje da sensação que tive na primeira vez que deixei de comer um doce cheio de açúcar e do primeiro dia que sai para me exercitar...
Hoje só tenho a agradecer a Dra Ana Cristina pelas orientações de uma forma simples as quais aproximam os problemas do paciente à solução.
Se eu pudesse resumir todo esse período em poucas palavras diria: “Comece! É possível”."
Dezembro/2015: 128 kg - Julho/2018: 95 kg.
William Goes
"Vou contar brevemente minha história para explicar minha escolha de estilo alimentar desde abril de 2017. Nasci magra, com boa genética, mas infelizmente após diagnóstico errado para tratamento de transtorno bipolar com remédios intoxicantes, engordei mais de 40 kg. Com os problemas do dia a dia não quis dar atenção ao estilo de vida que estava levando, até que problemas ortopédicos, dores articulares e um quadro clínico de pre-diabetes, fizeram eu tomar consciência que precisava eliminar o excesso de peso.
Fui a consulta da Dra Farah que foi muito competente e indicou a dieta Low Carb como ideal para meu caso.
Agradeço muito a Dra. Cristina, que deu uma dica preciosa: “ Estude, leia e aprenda no dia a dia”. Alimentação Low Carb é estilo alimentar e deve ser uma escolha para a vida toda não apenas uma dieta temporária”.
No início estava bastante empolgada em aprender e super focada. O resultado rápido no primeiro mês é bastante gratificante, mas é preciso persistência pois a perda de peso é menor nos próximos meses. Não tive dificuldades em mudar a alimentação. Não passei fome nenhum dia sequer. Sai da dieta algumas vezes, mas como incorporei a alimentação Low Carb dentro do meu estilo de vida, cada dia que não me alimento de forma correta fico com a consciência pesada e volto a me alimentar corretamente no dia seguinte.
O acompanhamento com endocrinologista é fundamental, e a Dra. Cristina Farah é muito atenciosa e cuidadosa. Acho importante as informações que a Dra. Cristina dá em cada consulta, especificadamente para o paciente para verificar a evolução e indicar novas receitas, dicas para jejum intermitente. Cada vez que vou a consulta saio do consultório novamente com a empolgação do início da dieta, mesmo sabendo que preciso mais dedicação ainda e a perda de peso neste estágio é mais lenta.
Porque sou um caso de sucesso:
• Os resultado dos meus exames de sangue ficaram dentro dos parâmetros de normalidade já no primeiro mês da dieta.
• Eliminei mais de 20 kg, e continuo com vontade de emagrecer. • Sou estilo de vida Low Carb.
• Tenho consciência que preciso melhorar ainda mais a minha alimentação, e ter amor próprio dedicando um tempo maior para conquistar mais saúde através da alimentação. Quero incorporar a alimentação paleolítica tão indicada pela Dra. Cristina.
• Mesmo sem tempo para cozinhar jamais como açúcar, evito ao máximo comer farinha de trigo, arroz, leguminosas, mandioca, raízes, milho e outros que contenham amido, frutas que não sejam as permitidas (como somente morango, amoras e framboesas), evito também ingredientes que tenham soja.
• Continuo estudando e me informando.
Minhas dificuldades e o que devo melhorar:
• Eliminar a soja pois como fora e os restaurantes não cozinham com azeite, banha de porco ou óleo de coco.
• Cozinhar, embora até goste, minha vida é muito corrida e não tenho me dedicado a cozinhar.
• Comer menos chocolate, pois este é um vício.
• Preciso parar de tomar refrigerante Zero, mas não tive forças ainda para tentar esta façanha.
• Fazer exercícios físicos que desde que comecei a dieta não consegui começar para valer, pois preciso ganhar força e massa muscular.
• Me esforçar mais para fazer o jejum intermitente, pois é mais fácil do que parece e falta um pouco de força de vontade.
Obrigada Dra. Cristina, graças ao seu acompanhamento hoje sou uma pessoa mais feliz, mais confiante e com uma saude bem melhor."
Rosana Damilakos

    Envie seu depoimento!

    Foto (opcional)

    Fale conosco
    Olá!
    Posso te ajudar?